Alimentos do PAA serão repassados a famílias carentes de Ilhéus‏

ppa

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), inicia a operação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) por modalidade de doação simultânea. A iniciativa, realizada em parceria com o Governo Federal, permite a aquisição de alimentos in natura ou processados, enriquecendo os cardápios dos beneficiários consumidores, que serão as famílias atendidas pelos Centros de Referência à Assistência Social (CRAS) do município.

O PAA promove a articulação entre a produção da agricultura familiar e as demandas locais de suplementação alimentar, além do desenvolvimento da economia local. O material adquirido desses produtores é doado às pessoas em insegurança alimentar, por meio da rede socioassistencial.

Para acondicionar os alimentos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) alugou um galpão, localizado na Avenida Itabuna. Nesse local, segundo o titular da SDS, Jamil Ocké, além de guardar e servir de ponto de triagem de todo o material, serão realizados trabalhos educativos com os beneficiários, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Pesca. “Acontecerão nesse espaço oficinas de reaproveitamento alimentar e de uso consciente dos alimentos, por exemplo. Com mais esse programa, a SDS cumpre uma determinação do prefeito Jabes Ribeiro de dar completa assistência às famílias menos favorecidas economicamente de nossa cidade”.

De acordo com a coordenadora do CRAS do bairro Banco da Vitória, Renata Melo, inicialmente, a previsão é de que sejam adquiridas, semanalmente em Ilhéus, 15 toneladas de alimentos, que serão prontamente repassadas às famílias que se adequam aos critérios do programa. “Dessa forma, garantiremos que mais famílias de nossa cidade tenham alimentos de qualidade em suas mesas todos os dias”, assegura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *