Caravelas em Cena chega ao terreiro Matamba Tombenci Neto

matamba

No próximo dia 16, quarta-feira, às 19h, a Organização Gongombira e a Rede Matamba trazem à Ilhéus a I edição do Caravelas em Cena, com o lançamento de três curtas e um clipe musical com exibição gratuita no espaço do terreiro Matamba Tombenci Neto, localizado na Avenida Brasil, 485, Alto da Conquista.

Entre as obras que serão exibidas estão “A Lenda do Monte Pascoal” de direção de Jaco Galdino e Itamar dos Anjos, que narra a história de amor entre Zabelê e Ythamawhy, dois jovens pataxós que têm seus destinos transformados pela cobiça de invasores ao paraíso escondido pela Mata Atlântica. Já o filme “Negra” é uma releitura cinematográfica do poema da compositora, cantora coreógrafa e desenhista, expoente da arte afro-peruana Victoria Eugenia Santa Cruz Gamarra, de direção de Jaco Galdino.

O curta “O Menino e o Contador de História” retrata a história de um garoto recebe, durante seu sonho, uma visita do contador de história, que narra durante o sonho as aventuras e histórias de personagens que formam o imaginário das terras do sem fim, contadas nas literaturas da terra do cacau. Com Jorge Amado, Sosigenes Costa, Adonias Filhos e todos os escritores e artistas populares que inventam e reinventam novas histórias. A direção do filme também é de Jaco Galdino. “Veio pra Ficar” é um clipe musical gravado no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos. A música é de composição de Netto Galdino.

Na mesma data, a partir das 15h30min, o projeto Biblioteca Itinerante, da Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus, estará no bairro Alto da conquista, em frente a sede do Bloco Afro Dilazenze, na Av.Brasil. O projeto terá contação de historias, leitura para as crianças e distribuição de lanches.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *