Esportes Baianos podem se candidatar para conduzir a Tocha Olímpica

tocha1

O revezamento da Tocha Olímpica no Brasil terá início no dia 3 de maio do próximo ano, em Brasília. A expectativa é que 12 mil pessoas, entre atletas e personalidades, sejam selecionadas pelos patrocinadores e participem do revezamento que passará por 300 cidades brasileiras, das cinco regiões do país, incluindo Salvador, única cidade do Nordeste selecionada para sediar os torneios de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e onde serão realizadas cerca de dez partidas na Arena Fonte Nova.

Três patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 já lançaram suas campanhas de condutores da Tocha Olímpica Rio 2016. O interessante é que qualquer cidadão comum pode se inscrever e ser selecionado.

“É interessante essa oportunidade oferecida pelos patrocinadores, porque assim as pessoas podem participar em condição de igualdade. Carregar a Tocha tem uma carga simbólica muito importante, especialmente para a população de Salvador que se caracteriza por ser um povo caloroso”, observa o secretário Jorge Khoury, gestor no Escritório Salvador Cidade Global, unidade administrativa do Gabinete do Prefeito, que preside o Comitê Gestor dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos das Olimpíadas, no âmbito municipal.

Os patrocinadores já definiram suas estratégias. O Bradesco, por exemplo, elegeu como valores olímpicos a amizade, excelência e respeito. A peculiaridade do banco é que a pessoa não pode indicar a si mesma.

Ao entrar no site, a pessoa tem que indicar alguém que tenha uma história ligada ao esporte ou uma história de superação. A ideia é que pessoas comuns sejam selecionadas pelo exemplo de vida, e que assim ajudem a transmitir os valores olímpicos pelo país. Para mais informações, basta acessar o site: https://www.revezamentobra.com.br/como-participar.

Primeira empresa a dar início à campanha de seleção de candidatos para o revezamento, a Nissan pretende dar a todo brasileiro a oportunidade de se candidatar a ser um condutor da Tocha Olímpica. Com o programa “Rota da Tocha”, a empresa tem como objetivo selecionar mais de 1.200 pessoas até outubro.

O critério é ter ações ou histórias de vida atrevidas, seguindo o conceito principal do patrocinador. Os personagens das melhores histórias serão indicados para conduzir a Tocha Olímpica ou Paralímpica em 2016. Para se inscrever, basta acessar: http://www.quemseatreve.com.br/rota-da-tocha-video.

De Olímpia para o Brasil – Para a seleção de condutores da tocha, a Coca-Cola considera as melhores histórias de pessoas com vida ativa e que praticam atividades físicas de maneira inspiradora. O conceito que a marca de bebidas utiliza em suas ações para os Jogos Rio-2016 é “Isso é Ouro”.

Os candidatos passam por três etapas. Na primeira são convidados a mostrar que espalham a felicidade, contando a própria história através de texto, foto ou vídeo.

Em seguida devem registrar o que fazem num vídeo, foto ou texto, dizendo por que o movimento que fazem é ouro. Os registros serão avaliados por uma banca julgadora. O site para inscrição é:https://issoeouro.cocacola.com.br/#como-funciona.

Como faz parte da tradição em todos os Jogos, a chama será acesa na cidade grega de Olímpia, onde nasceu a Olimpíada na era antiga, no dia 21 de abril de 2016.

Depois de um tour pela Grécia, a tocha será repassada ao comitê organizador brasileiro no dia 27 do mesmo mês. Em solo nacional, o revezamento iniciará no dia 3 de maio, uma terça-feira, na cidade de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *