ILHÉUS: OBRAS EMERGENCIAIS PARA CONTER AVANÇO DA MARÉ INICIAM NA BA-001

obras

Começaram as obras emergenciais na BA-001 nos bairros São Miguel e São Domingos, em Ilhéus. Os serviços vão evitar o avanço da maré e possíveis prejuízos a moradores, motoristas e comerciantes do local.

Neste primeiro momento, a empresa responsável pela execução do trabalho vai colocar pedras pequenas com a manta para depois avançar com enrocamento e pedras maiores.

“Essas obras são emergenciais e visam segurar o avanço da maré que poderia causar ainda mais danos aos barraqueiros e aos bairros. O serviço definitivo, com a ampliação dos espigões, tem que ser realizado pela Secretaria Especial dos Portos, que tem status de ministério, por meio da CODEBA (Companhia das Docas do Estado da Bahia)”, explicou o deputado estadual Eduardo Salles, que, ao lado do prefeito Jabes Ribeiro, vem cobrando a realização da obra na SEINFRA (Secretaria Estadual de Infraestrutura).

O investimento na obra emergencial na BA-001 está orçado em R$ 700 mil, informou, na última terça-feira (22), em audiência com Eduardo Salles, o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *