PF deflagra operação contra fraude em pagamentos da loteria

mega-sena_volantes

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (10), uma operação para desarticular um grupo especializado em fraudar pagamento de loterias da Caixa. Segundo informações da PF, divulgadas através do Twitter, a Operação Desventura cumpre 54 mandados judiciais na Bahia, Goiás, São Paulo, Sergipe, Paraná e Distrito Federal.

São 5 mandados de prisão preventiva, 8 temporárias, 22 conduções coercitivas e 19 buscas. Em Salvador, o alvo é o Edifício Costa Verde, localizado na Avenida Magalhães Neto, no bairro da Pituba. A ação começou por volta das 5h30 e visa executar um mandato de investigação no apartamento de um casal de empresários.

O esquema consistia em validação de bilhetes falsos por gerentes da Caixa que viabilizavam o prêmio por meio de suas senhas. Gerentes eram recrutados por correntistas com grande movimentação financeira, entre eles um ex-jogador da seleção brasileira. Ainda de acordo com a PF, o esquema desviou milhões de valores de bilhetes premiados, não sacados pelos ganhadores, que deveriam ser destinados ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Quando os criminosos estavam de posse de informações privilegiadas, entravam em contato com os gerentes para que eles viabilizassem o recebimento do prêmio por meio de suas senhas, validando, de forma irregular, os bilhetes falsos. A PF também identificou fraudes na utilização de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), ConstruCard, que é o financiamento da Caixa para a compra de materiais de construção, e liberação irregular de gravames de veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *