PREFEITURA OFERECE OFICINA DE MÚSICA PARA MORADORES DE RUA DE ILHÉUS

musica

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus, através do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), tem realizado atividades para seu público alvo. Desta vez a instituição está ofertando oficinas de música, nas quais os usuários do serviço aprendem a tocar instrumentos percussivos e já realizaram apresentações em eventos.

O Centro Pop oferta, além desta, outras atividades, como oficinas terapêuticas, arteterapia, oficinas de alfabetização através do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA-Brasil). O projeto tem como finalidade promover a dignidade humana através de um curso de alfabetização que melhore as condições de participação cidadã, de trabalho e geração de renda.

De acordo com o titular da SDS, Jamil Ocké, “o Centro Pop busca resgatar essas pessoas e promover a dignidade dos mesmos e nós enquanto poder público criamos meios para que eles possam se reerguer”.

O projeto chegou à cidade em 2013, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), e realiza busca ativa de pessoas em situação de rua através de sua equipe, que é composta por educador social, motorista, orientador social, coordenação, assistente social e psicólogo. O serviço atende cerca de 20 pessoas por dia, ofertando alimentação que inclui café a manhã, almoço e lanche; espaço para o convívio social, material e local para higiene, bem como encaminhamentos para serviços da rede de saúde e também para órgãos que confeccionam documentação civil.

Rua – É considerada população em situação de rua o grupo populacional heterogêneo que possui em comum a pobreza extrema, os vínculos familiares interrompidos ou fragilizados e a inexistência de moradia convencional regular, e que utiliza os logradouros públicos e as áreas degradadas como espaço de moradia e de sustento, de forma temporária ou permanente. O atendimento do serviço é diurno, não pode ser caracterizado como abrigo e sua sede fica localizada na Avenida Candeias, nº 544, bairro Conquista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *