Brasil vence Venezuela na Arena Castelão e se reabilita nas Eliminatórias

Outubro 14, 2015 Sem comentários »
brasil
Depois de ser derrotado pelo Chile na estreia, o Brasil conseguiu na noite desta terça-feira (13) a sua primeira vitória nas Eliminatórias da Copa de 2018. Na Arena Castelão, o escrete canarinho aplicou 3 a 1 na Venezuela. Os três gols brasileiros foram feitos por Willian (duas vezes) e Ricardo Oliveira. A equipe adversária marcou com Christian Santos.
O resultado deu os três primeiros pontos ao Brasil, que foi ao quinto lugar da competição.
Dentro de um mês, o Brasil retorna ao gramado para um clássico. No dia 13 de novembro, o time verde e amarelo enfrenta a Argentina, fora de casa, pela terceira rodada do certame.

O JOGO

Com 36 segundos, Willian abre o placar
Pressionado pela vitória, a equipe comandada por Dunga demorou apenas 36 segundos para abrir o marcador. Após interceptação de Luiz Gustavo na intermediária, Willian ficou com a bola, finalizou com o pé direito e contou com a ajuda do goleiro Baroja para abrir o marcador na Arena Castelão.
Aos três minutos, a Venezuela veio para a frente e o goleiro Alisson foi obrigado a fazer boa defesa após cobrança de falta por Vargas.
Brasil quase marca o segundo
O goleiro Baroja salvou a Venezuela de tomar o segundo gol. Willian deu passe em profundiade para Filipe Luis, que, por sua vez, tocou de primeira para Ricardo Oliveira. O atacante finalizou para boa defesa do arqueiro da vinotinto.
Melhor na partida e com plena posse de bola, o time de Dunga voltou a causar perigo aos 27 minutos, quando Douglas Costa cruzou na área em cobrança de escanteio e Marquinhos cabeceou por cima da meta de Baroja. Dois minutos depois, Daniel Alves ajeitou para Elias, de fora da área, chutar por cima.
O baiano Daniel Alves quase ampliou o marcador aos 33 quando, em cobrança de falta, mandou a bola próxima do ângulo venezuelano. Assim como o Brasil, a equipe visitante, aos 36 minutos, cobrou falta perigosa com Vargas. Por sua vez, o goleiro Alisson afastou.
Willian marca o segundo do Brasil
Nos últimos minutos do primeiro tempo, o placar magro já começava a incomodar a torcida cearense. Entretanto, Willian tratou de alegrar os presentes no Castelão. Filipe Luís fez grande jogada pelo lado esquerdo e tocou para a área. Após corta luz de oscar, o camisa 19 do escrete canarinho dominou a bola e chutou forte para a rede.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com um lance de perigo causado pela Venezuela. Depois de cruzamento em cobrança de escanteio, Viscarrondo cabeceia e Alisson, bem posicionado, pratica a defesa.
Douglas Costa acerta o travessão
Aos sete minutos, o meia Douglas Costa quase marcou um gol sem querer. O atleta do Bayern de Munique fez jogada pela esquerda e cruzou. A bola, entretanto, tomou o caminho do travessão. Na sequência, Luiz Gustavo recebeu passe na entrada da área e mandou a bola muito perto do gol de Baroja.
Oscar teve a sua chance aos 11 minutos. De fora da área, o meia arriscou para Baroja rebater para escanteio. Aos 16, Oscar teve mais uma chance no ataque. No entanto, o meia tentou driblar e foi desarmado.
Venezuela diminui
Um escanteio na área brasileira deu o primeiro gol da equipe visitante. Após levantamento na área e desvio, Christian Santos, livre de marcação, tocou para o gol aos 19 minutos.
Aos 22 minutos, Luiz Gustavo recebeu livre de Willian na grande área e perdeu uma grande chance de gol. Dois minutos depois, novamente Willian cruzou para a área e Baroja encaixou a bola.
Ricardo Oliveira faz o terceiro
O maior artilheiro em atividade no Brasil também deixou a sua marca na Arena Castelão. Com 28 minutos, Douglas Costa cruzou, o defensor Vizcarrondo não afastou e Ricardo Oliveira completou de cabeça para as redes.
Aos 33, Elias, de fora da área, mandou uma bomba que arrancou suspiros da torcida cearense. Com o domínio do jogo, a equipe brasileira seguiu tocando a bola e quase fez o quarto aos 42, quando Lucas Lima, pelo lado direito, cruzou na área e Kaká cabeceia prensado com a defesa.
A Venezuela assustou aos 43 com Alexander González, que recebeu na grande área e finalizou ao lado da meta de Alisson. Quatro minutos depois, o Brasil quase marcou com Hulk e Daniel Alves, entretanto, as finalizações ficaram travadas na defesa venezuelana.

FICHA TÉCNICA:
Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 – 2ª Rodada
Brasil  x  Venezuela
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 13/10/2015
Horário: 22h
Árbitro: Darío Ubriaco (Uruguai)
Auxiliares: Carlos Pstorino e Nicolás Tarán (Uruguai).
Cartões Amarelos: Douglas Costa (Brasil) / Vizcarrondo, Rosales (Venezuela)
Cartões Vermelhos:
Gols: Willian (2x), Ricardo Oliveira (Brasil) / Christian Santos (Venezuela)

Brasil: Alisson Becker; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luis; Elias e Luiz Gustavo; Willian, Oscar (Lucas Lima) e Douglas Costa (Kaká); Ricardo Oliveira (Hulk). Técnico: Dunga.

Venezuela: Baroja, Rosales, Vizcarrondo, Amorebieta e Cichero; Rincón, Seijas (Alexander González), Ale Guerra (Murillo), Ronald Vargas (Figuera) e Christian Santos; José Rondón. Técnico: Noel Sanvicente.

Assunto Relacionado

Comente