Campeonato de bumerangue promete agitar Ilhéus neste sábado

campeonato

Neste sábado (31), das 9 às 17 horas haverá um intensivão de bumerangue, com direito a competição e prêmios. As aulas, abertas a pessoas de todas as idades – até aquelas que nunca experimentaram a modalidade esportiva –, terão como instrutor ninguém menos do que o paulista Eduardo Mistico, Campeão Brasileiro.

Segundo ele, as vantagens do bumerangue vão além dos aspectos físicos, pois o praticante está constantemente em contato com a natureza e suas variações climáticas. “Para o corpo, benefícios múltiplos, como qualquer outra atividade. Para a mente, relaxa e deixa você mais esperto, uma vez que tem que usar a mente para ver o que está acontecendo e tomar decisões rapidamente”, observou.

Mistico lembra, também, que como qualquer outro esporte, o bumerangue exige disciplina e dedicação para alcançar grandes objetivos. “Porém, com pouco tempo de prática e conhecimento da técnica correta de arremesso, qualquer um pode começar”, garantiu.

O atleta, que vem à Bahia para estimular os amantes do bumerangue, está à frente do grupo Birds Boomerang, que ensina a jogar e também fabrica o mágico brinquedo com grande número de adeptos no Brasil. A atividade no hotel Jardim Atlântico conta, também, com a parceria do Glorp Boomerang, formado por praticantes da modalidade na região.

Praticante assíduo e integrante do Glorp, Matheus Vital disse que “a expectativa é enorme, já que contamos com a presença do atual campeão brasileiro de Bumerangue, além de disseminar a prática do esporte que fascina crianças e adultos”.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (73) 3632-4711.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *