ILHÉUS REALIZA I CONFERÊNCIA DE JUVENTUDE DE TERREIRO

conf1

O Núcleo Ilhéus da Rede Nacional de Religiões Afro-brasileiras e Saúde (Renafro) promove, em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult) de Ilhéus, a I Conferência e o II Encontro Municipal de Juventude de Terreiro.

O evento acontecerá no sábado, dia 17, no Terreiro de Luando, localizado na Rua Cassimiro Costa, nº 221, Pontal, zona sul de Ilhéus.As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do seguinte endereço: https://goo.gl/WOXdMO.

A conferência terá início às 07h30min, com um café da manhã e em seguida serão realizados os credenciamentos, momento em que os participantes escolherão os eixos temáticos que irão participar.

Logo depois, os jovens discutirão temas como o direito de liberdade religiosa no Brasil, garantido pela Constituição Federal e os casos de intolerância religiosa que têm acontecido no país.

Neste contexto, será debatida também a importância da auto-afirmação da identidade, enquanto jovem negro e de terreiro, numa sociedade em que indivíduos ainda mantêm pensamentos e atitudes racistas e preconceituosas.

A importância do respeito à tradição e hierarquia nas religiões afro-brasileiras também serão temas abordados.

Haverá também intervenções culturais, dentre elas uma apresentação de capoeira com grupo Associação de Capoeira Liberdade, e exposições artísticas dos jovens de terreiros.

Por fim, o evento será encerrado com a apresentação de uma carta de repúdio contra a redução da maioridade penal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *