Iniciada obra de revitalização da orla da Sapetinga

sapetinga

Foi iniciada, na última semana, a obra de revitalização da Avenida Nelson Moreira, localizada no conjunto Sapetinga, zona sul de Ilhéus. Sob responsabilidade da construtora Cicon e supervisão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema), o serviço contemplará adequações nos passeios, no sistema de iluminação, instalação de novos bancos, píer, área de lazer, projeto paisagístico e todos os itens que contribuem com a acessibilidade.

A obra, firmada a partir de um Termo de Ajuste de Conduta (Tac) entre a Prefeitura e a construtora, foi autorizada pelo prefeito Jabes Ribeiro no fim de setembro. A revitalização, orçada em cerca de 400 mil reais, está programada para ser concluída em até seis meses.

Famosa por atrair ilheenses e turistas pelo visual que proporciona durante o pôr do sol, a orla da Sapetinga possui cerca de 1100 metros somente de calçada a ser recuperada, permitindo mais conforto para quem pratica exercícios físicos e também para deficientes físicos e visuais, por exemplo.

De acordo com a arquiteta e gerente de Gestão Ambiental e Controle do Uso do Solo da Sema, Fabíola Seccchin, neste momento, a obra se concentra na remoção de todo o meio fio, que estava bastante danificado. Após essa fase, que deve ser concluída até este fim de semana, será iniciada a recuperação dos passeios e todo o trabalho de paisagismo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *