CHOCOLATE CONTRIBUI PARA INOVAÇÃO DO TURISMO EM ILHÉUS

cpm

Depois de visitar o estande do Brasil no Salon Du Chocolat 2015, em Paris, na França, secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, conversou com produtores baianos de cacau e chocolate sobre a importância desta produção para o processo de inovação do turismo na região de Ilhéus.

“Além das belezas naturais, do sol e praia, Ilhéus oferece o turismo cultural baseado na obra de Jorge Amado e um dos melhores chocolates do mundo”.

A ideia de Pelegrino é articular uma ação conjunta entre o Governo da Bahia e a iniciativa privada para instalação de um parque temático de Jorge Amado em Ilhéus e atrair turistas do mundo inteiro.

“Com inovação, podemos fortalecer esse destino turístico. O visitante poderá conhecer mais sobre o escritor baiano e degustar o chocolate”.

O secretário do Turismo representa o governador Rui Costa no Salon Du Chocolat, onde a Bahia é destaque. No setor onde os produtos baianos estão expostos, Pelegrino recepcionou os organizadores do salão, Sylvie Douce e François Jeantet.

Até este (1º), mais de 500 expositores de diversas nacionalidades apresentam seus produtos aos milhares de visitantes da feira, ambiente propício para negócios e aprendizagem. Os chocolates da Bahia fazem grande sucesso.

“A região de Ilhéus produz amêndoas de qualidade e chocolates finos são respeitados internacionalmente”, enfatizou Pelegrino.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *