Ilhéus divulga calendário esportivo

 

turismoA Secretaria de Turismo e Esportes (Setur) de Ilhéus prepara, para o mês de novembro, uma série de atividades esportivas que integram a programação para a alta estação no município. Neste fim de semana, a agenda será iniciada com a realização da 1ª Copa Gabriela Esportiva de Futsal e Vôlei e da VI Corrida Ecológica do Retiro, que tem largada do Parque Estadual Serra do Conduru.

De acordo com o titular da Setur, Josenaldo Cerqueira, os eventos buscam devolver à cidade a tradição de ser uma importante praça de esportes da região sul da Bahia. Ele destaca a realização da 1ª Copa Gabriela Esportiva de Futsal e Vôlei, que ocorre entre este sábado, 31 de outubro, e dia 02 de novembro, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, localizado na Avenida Canavieiras.

Tradicional no calendário esportivo local, a VI Corrida Ecológica do Retiro é uma promoção da Associação dos Produtores e Moradores do Retiro e da Associação Itabunense de Atletismo, e será disputada numa distância de 19Km, na Serra do Conduru, localizada entre os municípios de Uruçuca e Ilhéus.

Arena – Entre os dias 13 e 15, em parceria com a Rádio Gabriela FM, será montada a Arena Gabriela Esportiva, na Avenida Soares Lopes. O complexo será instalado também entre os dias 20 a 22 e 25 a 27. No espaço, acontecerão partidas de vôlei e handebol de praia, basquete de rua e futsal nas categorias masculina e feminina.

As competições vão ocorrer durante todo o dia, com times previamente inscritos, vindos dos bairros ou associações de Ilhéus. No local, também haverá espaço para aulas de dança, exercícios físicos, futebol de sabão e área reservada às crianças.

Triátlon – Entre os dias 6 e 7 de novembro, Ilhéus sedia a 4ª etapa do Campeonato Baiano de Triátlon e a fase final do Brasileiro de Paratriátlon. Realizadas pelas confederações nacional e estadual das categorias, os eventos, que despertam interesse nacional, contam com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Turismo e Esporte, e devem reunir grande número de competidores.

Nos dois dias, haverá competições nas categorias duatlon (corrida e pedalada), triatlon sprint (750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5km de corrida), triatlon fitness (375m na água, 5 km de pedal e 2 km de corrida), e o paratriatlon (750m de natação, 20 km de bicicleta e 5 km de corrida), praticado por deficientes físicos. As inscrições estão abertas até cinco de novembro, por meio do site http://goo.gl/q21mqV.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *