Ilhéus inicia debates sobre Base Nacional Comum Curricular

curricular
A Secretaria de Educação (Seduc) de Ilhéus realiza, até o dia 4 de dezembro, mobilização entre as instituições de ensino do município para que integrem o movimento pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O objetivo é garantir a participação e contribuição dos profissionais locais na consulta pública do Ministério da Educação acerca da organização do texto final do BNCC, o qual tem como objetivo garantir equidade educacional.

De acordo com a secretária de Educação de Ilhéus, Marlúcia Rocha, a BNC é a base para a renovação e a busca de melhorias no que se diz respeito à educação básica. O Ministério da Educação abre o BNCC para um debate com os docentes e outros profissionais do setor educacional, como forma de que eles contribuam com as estratégias de formação de crianças e jovens.

Segundo documento oficial do BNC, o objetivo da base é sinalizar percursos de aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes ao longo da Educação Básica, compreendida pela Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Anos Inicias e Finais. Capazes de garantir, aos seus sujeitos da educação básica, como parte de seu direito à educação.

As discussões acontecem em cada escola, com todos os personagens da educação, tomando como base o texto oficial do BNC. Para realizar as devidas contribuições, faz-se necessário o cadastramento de forma individual e institucional no portal do BNCChttp://basenacionalcomum.mec.gov.br/#/site/inicio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *