MOVIMENTAÇÃO NO TERMINAL PESQUEIRO DE ILHÉUS CRESCE 50% EM 2015

terminario

O Terminal Pesqueiro de Ilhéus, espaço administrado pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura da Bahia), atingiu em outubro a marca de 260 toneladas de pescado desembarcados em 2015, número 50% maior que no mesmo período do ano passado.

“O crescimento da movimentação ocorre pela sua localização estratégica e pelos descontos oferecidos aos pescadores, a exemplo de gelo com abatimento de 35% em comparação ao valor oferecido no mercado”, explica o chefe da unidade técnica de Ilhéus, Nilton Montargil.

Outro benefício ao usuário é a unidade de beneficiamento de pescado, onde os pescadores podem processar o peixe com um custo 70% menor que o praticado no comércio. O terminal conta ainda com outros serviços, como venda de combustível para embarcações, soprador de gelo (equipamento que coloca o gelo diretamente na embarcação, sem necessidade de esforço físico dos pescadores), estrutura de peixaria, caminhão frigorífico e um píer que comporta cerca de 15 embarcações simultaneamente.

“Devido ao trabalho de apoio ao pescador desenvolvido no terminal, conquistamos uma referência positiva perante os barcos que navegam pela costa baiana. Hoje recebemos embarcações de diferentes estados, que vêem no Terminal de Ilhéus um bom lugar para descarregar seu pescado e poder voltar realizando nova pesca até seu porto de origem”, afirma Nilton Montargil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *