Professores de Ilhéus são capacitados para a Olimpíada de Saúde e Meio Ambiente‏

alunos
Parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc) de Ilhéus e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ofereceu,ontem, durante todo o dia, no Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão, na zona sul, curso de capacitação aos professores da rede municipal, com o objetivo de preparar os docentes para a inscrição de projetos na Olimpíada de Saúde e Meio Ambiente.

Estiveram envolvidos professores, orientadores, supervisores dos Anos Finais da rede municipal do campo e da sede. De acordo com a chefe do setor de Programas e Projetos da Seduc, Simone Dias, toda a estrutura da capacitação foi providenciada pelo município. Segundo Dias, essa iniciativa busca aproximar os gestores de educação da proposta, com o objetivo de que estimulem seus alunos a participar da Olimpíada de Saúde e Meio Ambiente.

Olimpíada – A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente é um projeto educativo criado em 2001 pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)por meioda Vice-Presidência de Ensino, Informação e Comunicação (VPEIC), em parceria com a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). O seu objetivo é o de incentivar a realização de trabalhos que buscam ajudar o meio ambiente e a situação da saúde no Brasil, bem como melhorar a capacitação de professores no sentido pedagógico de atividades relacionadas ao meio ambiente.

Em sua 8ª Edição, a Olimpíada já possuiu trabalhos de grande repercussão em diversos setores ambientais. Para participar os professores devem inscrever os seus projetos com seus respectivos alunos no site www.olimpiada.fiocruz.br. Somente serão aceitos trabalhos nas modalidades audiovisual, produção de texto e projeto de ciências.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *