Baianos da Apae de Ilhéus conquistam ouro em Olimpíada – See more at: http://www.jornalbahiaonline.com.br/noticia/31080/baianos_da_apae_de_ilheus_conquistam_ouro_em_olimpiada#sthash.lqnet8iU.dpuf

APAE
Pela primeira vez, em 35 anos de fundada a Apae de Ilhéus, a instituição participa a nível nacional das Olimpíadas Especiais das Apaes, realizada de 3 a 7 de dezembro de 2015 em sua XXI edição no Campo Grande-MS, e conquista representando o Estado da Bahia duas medalhas de ouro na natação nos 100 metros livre masculino e feminino.

A vitória, além de comemorada por todos da Apae é Ilhéus, é sentida com gosto pelos atletas Laelson Barbosa e Rosângela Bezerra, que conquistaram medalha de ouro nos 100 metros de nado livre, cada um. A Apae de Ilhéus trouxe ainda para a Bahia o bronze nos 25 metros e prata nos 50 metros ambas do nado livre masculino, além da medalha de prata nos 25 metros e outra de bronze nos 50 metros, ambas no nado livre feminino, somando 6 medalhas ao todo e prevalecendo no pódio do nado livre.

Os atletas treinam nas piscinas do SESI e da UESC, em Ilhéus, por meio do Colegiado de Educação Física. No último ano, os atletas têm sido treinados pela professora de Educação Física, Daniele Silva, à época estagiária da Apae de Ilhéus, que conta atualmente com o trabalho do estagiário de Educação Física Alisson Siqueira, com a supervisão da Educadora Física e diretora geral da Apae de Ilhéus, Vitória Penalva.

Para a diretora “esta é mais uma prova que as pessoas com deficiência intelectual e múltipla são capazes, vencedoras, dignas e que merecem o respeito e o reconhecimento da sociedade quanto aos seus direitos. Em nome de toda a diretoria da Apae de Ilhéus e do Presidente Albervan Neves de Almeida, reafirmo o nosso compromisso na inclusão social dos nossos atendidos e o quanto esta conquista nos enche de satisfação e alegria. Não mediremos esforços para continuar oferecendo aos apaeanos a dignidade e qualidade de vida que merecem”, destacou a diretora Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *