Ilhéus abre inscrições para o 12º Festival Internacional de Artistas de Rua‏

oficinas
Estão abertas até o dia 10 de janeiro as inscrições para o 12º Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia, exclusivamente através do site http://www.festivalderua.com. Este ano, será realizado de 4 a 12 de março em Ilhéus, Salvador e Valença e no dia 13 de março em Madre de Deus. O projeto tem apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) e da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Podem se inscrever artistas do mundo inteiro. O Festival é realizado em praças públicas, de forma que espectadores e artistas possam interagir durante as apresentações. Assim, o projeto tem o objetivo de quebrar barreiras e aproximar quem produz e quem consome arte.

Durante o Festival, cerca de vinte atrações artísticas de dez países, representando quatro continentes, se apresentarão gratuitamente nasruas da cidade. Shows circenses, teatro, poesia, dança, artes plásticas e música sob a direção artística do alemão Bernard M. Snyder, o “homem-banda”, e direção geral e produção de Selma Santos.

Nas edições anteriores, mais de 100 grupos de artistas, de 36 países, dos cinco continentes, já encantaram as cidades de Salvador, Paulo Afonso, Sobradinho, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *