Rede Estadual de ensino realiza última semana de aulas‏

rede
As aulas da rede estadual de ensino terminam nesta quinta-feira (17), nas unidades de ensino da capital e interior do Estado. Os últimos dias são dedicados à realização de provas, resultados de notas e despedida de estudantes que almejam ingressar no ensino superior. Para os que continuam na rede estadual, a renovação da matrícula acontece até o dia 30 de dezembro, nas próprias unidades escolares.

Renovação de Matrícula – O processo de renovação de matrícula pode ser realizado por estudante maior de 16 anos, pais ou responsável legal, presencialmente na secretaria da unidade ou no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), munidos com a Carta de Renovação de Matrícula. O estudante que não fizer a renovação pode perder a vaga na sua escola atual e terá que fazer a matrícula em outra unidade da rede estadual com vaga disponível, a partir de janeiro de 2016.

Calendário de Matrícula 2016

18/11 a 30/12 – Renovação de Matrícula

20/01 – Transferência de Estudantes da Rede Estadual: para os estudantes matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2015, ao qual se aplique uma das seguintes situações:

– a escola não oferece a série subsequente

– não renovou sua matricula

– mudança de domicilio

21 e 22/01/2016 – Matrícula de Concluintes das series iniciais e finais do Ensino Fundamental: para os estudantes regularmente matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino do Estado da Bahia, no ano letivo de 2015, cujas escolas não oferecem a série subsequente.

Matrícula Nova

Para ingresso do candidato em Unidade Escolar da Rede Estadual de Ensino em qualquer série para o Ensino Fundamental e Médio, atendendo, sobretudo às diversas modalidades de oferta.

25/01 – Ensino Fundamental

26 e 27/01 – Ensino Médio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *