RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA NA REDE ESTADUAL DEVE SER FEITA ATÉ ESTA QUARTA

matricula

Os estudantes da rede estadual de ensino que irão continuar nas escolas da rede no ano letivo 2016 têm até quarta-feira (30) para fazerem a renovação de matrícula.

Estudante maior de 16 anos, pais ou responsável legal podem fazer a renovação da matrícula pela internet, no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) ou na secretaria da escola, munidos com a Carta de Renovação de Matrícula.

“É bom ressaltar que o estudante que realizar a renovação pela internet deve conferir na unidade escolar se não está com algum documento pendente. Essa falta pode resultar na perda da vaga”, destaca Eliana Carvalho, diretora de Planejamento e Atendimento da Rede Escolar, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

Eliana destaca que o estudante que não fizer a renovação até o dia 30 de dezembro pode perder a vaga na sua escola atual e terá que fazer a matrícula em outra unidade da rede estadual com vaga disponível, a partir de janeiro de 2016.

A Secretaria da Educação, também, já divulgou a programação completa da matrícula para o Ano Letivo 2016. A matrícula acontece de 20 a 27 de janeiro de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *