Últimos dias para renovação de matrícula na rede estadual‏

matricula
Os estudantes da rede estadual de ensino que irão continuar nas escolas da rede no ano letivo 2016 devem ficar atentos para a renovação de matrícula, cujo prazo se encerra no próximo dia 30 de dezembro. A renovação da matrícula pode ser feita pela internet, no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) ou na secretaria da escola, por estudante maior de 16 anos, pais ou responsável legal, munidos com a Carta de Renovação de Matrícula.

“É bom ressaltar que o estudante que realizar a renovação pela internet deve conferir na unidade escolar se não está com algum documento pendente. Essa falta pode resultar na perda da vaga”, destaca Eliana Carvalho, diretora de Planejamento e Atendimento da Rede Escolar, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Eliana destaca que o estudante que não fizer a renovação até o dia 30 de dezembro pode perder a vaga na sua escola atual e terá que fazer a matrícula em outra unidade da rede estadual com vaga disponível, a partir de janeiro de 2016.

A Secretaria da Educação, também, já divulgou a programação completa da matrícula para o Ano Letivo 2016. A matrícula acontece de 20 a 27 de janeiro de 2016.

Confira o calendário de matrícula 2016

18/11 a 30/12 – Renovação de matrícula

20/01 – Transferência de estudantes da rede estadual: para os estudantes matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2015, ao qual se aplique uma das seguintes situações:

– a escola não oferece a série subsequente

– não renovou sua matricula

– mudança de domicilio

21 e 22/01/2016 – Matrícula de concluintes das series iniciais e finais do Ensino Fundamental: para os estudantes regularmente matriculados na rede pública municipal de ensino do Estado da Bahia, no ano letivo de 2015, cujas escolas não oferecem a série subsequente.

Matrícula Nova – Para ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual de ensino em qualquer série para o Ensino Fundamental e Médio, atendendo, sobretudo às diversas modalidades de oferta.

25/01 – Ensino Fundamental

26 e 27/01 – Ensino Médio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *