Construção de quadras segue dentro do cronograma estabelecido‏

quadras

Como parte de um projeto de estímulo ao esporte, seguem as obras de construção do ginásio de esporte do Banco da Vitória e da quadra poliesportiva de Inema, distrito localizado a cerca de 90 quilômetros da sede de Ilhéus. De acordo com o secretário interino de Infraestrutura do município, Derneval Furtunato, o trabalho foi iniciado no último trimestre de 2015 e deverá ser finalizado em julho deste ano.

No Banco da Vitória, o ginásio de esportes está sendo construído no local onde funcionou o abatedouro municipal, situado às margens da Rodovia Jorge Amado (BR 415). Com recursos próprios da ordem de R$ 564.594,36, o equipamento contará com quadra poliesportiva, cobertura, vestiários e arquibancada. “É um grande esforço do prefeito Jabes Ribeiro para beneficiar a comunidade e, principalmente, a juventude do Banco da Vitória”, comenta Derneval Furtunato.

Já com relação à construção da quadra poliesportiva do distrito de Inema, Furtunato informa que a obra conta com recursos de R$ 499.864,58 provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo federal. “Apesar de ser tratada pelo próprio FNDE como quadra poliesportiva, nunca é demais lembrar que este equipamento também inclui vestiários, cobertura e arquibancada.

Outras – Outras quadras poliesportivas, também construídas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo federal, seguem em andamento. Derneval Furtunato cita as quadras do Teotônio Vilela, na zona oeste da cidade, e de Sambaituba, vila pertencente ao distrito de Aritaguá. “Em fase de conclusão, temos a quadra do distrito de Banco Central”, completa, acrescentando que todos os equipamentos possuem cobertura, vestiários e arquibancadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *