Quitação eleitoral já disponível online

TRE-BA

Com apenas um clique, o eleitor pode ter acesso a diversas informações e serviços que asseguram o exercício do direito ao voto. No site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, a aba ‘Eleitor’ é dividida em várias seções.

Entre os serviços mais procurados estão ‘situação eleitoral’ e ‘certidão de quitação eleitoral’. A primeira informa a idoneidade do título, enquanto a quitação eleitoral esclarece a existência ou não de pendências com a Justiça Eleitoral.

Caso o eleitor esteja quite, ele pode imprimir a certidão, que pode ser usada para tirar passaporte, CPF, efetuar matrícula em universidades públicas, dentre outras coisas.

As outras seções disponibilizam, entre outras, informações sobre título eleitoral; alistamento; transferência; revisão eleitoral; segunda via; certidão de crimes eleitorais; certidão negativa de alistamento eleitoral.

Todos os serviços divulgados na internet no site do TRE-BA são gratuitos, com possibilidade de impressão imediata das orientações, preenchimento de formulários e emissão de certidões eleitorais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *