SISTEMA NACIONAL DE PASSAPORTE É ADAPTADO PARA DEIFICIENTES

Passo-a-Passo-para-tirar-o-passaporte-brasileiro

O Sistema Nacional de Passaporte (Sinpa), ferramenta utilizada pela Polícia Federal para solicitação do documento, passou por adaptações para atender a usuários com deficiência visual.

Agora site do Sinpa apresenta um recursos que deixa a tela com alto contraste entre a cor da fonte e a cor do fundo, a fim de melhorar a visualização.

Foram inseridos também links e atalhos para acesso imediato ao conteúdo, ao topo e ao fim da página, além de adaptações que permitem a navegação utilizando o teclado.

As mudanças foram um trabalho conjunto entre a Polícia Federal, o Ministério do Planejamento e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

O secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Cristiano Heckert, explica que os links, atalhos e a navegação com o teclado facilitam a vida dos deficientes visuais por envolverem o uso do tato.

As alterações seguem o Modelo de Acessibilidade de Governo Eletrônico (eMAG), uma espécie de cartilha com orientações para que os órgãos públicos implantem a acessibilidade. (Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *