Atil fala em ocupação de 99 por cento dos hotéis no ´Carnaval do descanso´

atil

Sem festa oficial de carnaval – o antecipado Ilhéus Folia aconteceu de 29 a 31 de janeiro e reuniu cerca de 150 mil pessoas, Ilhéus se tornou destino para quem busca um período momesco mais tranquilo, com praias, opções de lazer, hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos. A cidade está super movimentada, com grande fluxo de visitantes. Segundo estimativa da Associação de Turismo (Atil), 98% dos leitos de hospedagem disponibilizados está ocupado no município.

Desse total, 75% dos turistas veio da própria Bahia, enquanto os outros 25% são provenientes de outras partes do País, que optam por destinos distantes da agitação de grandes centros, como Salvador e São Paulo. O presidente da ATIL, Marco Lessa, explica que também é grande o fluxo de visitantes que passam apenas um dia na cidade, normalmente em barracas de praia, vindos de municípios vizinhos, como Itabuna, Uruçuca, Jequié, Vitória da Conquista, Ibicaraí e Itajuípe.

Outro indicativo do movimento na cidade nesse período do carnaval oficial é o expressiva número de veículos circulando na rua, principalmente nas rotas que dão acesso às praias do sul e do norte. De acordo com ochefe de Fiscalização da Superintendência de Trânsito, Carlos Campos, para facilitar o fluxo de automóveis, alguns semáforos estão intermitentes (piscado no amarelo) e agentes estão nas ruas para ordenar o tráfego e auxiliar em possíveis ocorrências, nos três turnos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *