FESTA DE IEMANJÁ ACONTECE NOS BAIRROS DO MALHADO E NOVA BRASÍLIA

brasil-em-festas_iemanja-05

Considerada uma das mais importantes manifestações culturais do município, a tradicional festa em homenagem a Iemanjá, em Ilhéus, acontece nesta terça-feira, 2, a partir das 14 horas, com cortejo marítimo, na praia do Marciano, bairro do Malhado, e na prainha da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), bairro Nova Brasília.

A alvorada está programada para às 5 horas da manhã, para reverenciar a rainha do mar. O apoio é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Turismo (Setur).

O coordenador da homenagem a Iemanjá, no bairro do Malhado, Emerson Silva, informou que após a entrega das oferendas no mar, a partir das 15 horas, na Avenida Litorânea Norte, está programada a festa de largo, com a participação dos grupos musicais Benner Show, Sambalight, Sambalada, Filhos de Neguinho, Cristiano Tavares e Imperador de Corações.

Já a mãe de santo Laura, do Ilê Guaniá de Oyá, que organiza a festa na sede da Maramata, confirmou que a partir das 10 horas acontece a homenagem a Iemanjá.

No local, é esperada a presença de representantes de terreiros de candomblés de Itabuna, Buerarema e Itapitanga. Em seguida, está prevista a apresentação de samba de roda com o grupo Samba de Treita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *