Concurso da Prefeitura já tem mais de 31 mil inscritos

prefeitura

O concurso da Prefeitura de Ilhéus já tem 31 mil inscritos. A informação conta na nota pública encaminhada ontem à tarde para os veículos de comunicação, onde o governo explica a condução do concurso e os caminhos que foram percorridos para a sua formatação final. Leia, a nota abaixo.

 

NOTA PÚBLICA

A Comissão do Concurso Público da Prefeitura de Ilhéus (Edital 03/2016) vem a público esclarecer que o cronograma previsto no edital tem como fundamento atender ao planejamento da realização das etapas do mesmo, prezando pela boa qualidade e transparência no procedimento das provas e correção das avaliações:

1.   Por força da medida judicial expedida em  ação civil pública movida pelo Ministério Público da Bahia, foram necessárias várias providências a cargo da empresa contratada para a realização do concurso (Consultec).

2.   O concurso público no Município já ultrapassa 31.000 candidatos inscritos, com previsão de dois dias de realização de prova e uma complexa estrutura para correção, divulgação de resultados, realização de prova prática, etc.

3.   Conforme exposto pela Consultec ao justificar o cronograma, “todos os períodos determinados para que sejam realizadas as etapas do certame contaram com a operação, desenvolvimento e interação com o público do Concurso. Isso que dizer que as datas refletem o mais ajustado nível de tempo em execução, assim como confere aos candidatos envolvidos sua eventual intervenção frente às decisões publicadas”.

Por fim, não obstante o retardo por fato totalmente alheio à decisão da Administração Municipal, cabe ainda esclarecer que o cronograma apresentado não encontra óbice da legislação eleitoral para a realização e homologação do concurso, providência fundamental para a organização do quando de pessoal da Prefeitura ao lado de outras já anunciadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *