´Educação e Saúde´ é tema da Jornada Pedagógica deste ano

jornada

A Secretaria de Educação (Seduc) de Ilhéus promove a partir desta quinta-feira, dia 3, a Jornada Pedagógica deste ano. Nesta edição, o tema a ser debatido será “Educação e Saúde”, visando ampliar as discussões sobre a importância do envolvimento de toda a comunidade escolar (pais, alunos e professores), na luta contra o mosquito aedes aegypt.

Na quinta-feira, dia 3, o encontro acontece na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e vai reunir professores, coordenadores e diretores das escolas municipais em torno de programação que será realizada durante toda a manhã. O evento será aberto com a apresentação cultural do grupo de crianças da Fundação Fé e Alegria. Em seguida, será a vez da secretária municipal de Educação, Marlúcia Mendes Rocha, dar as boas vindas a todos. Ela também fará uma retrospectiva das ações e atividades desenvolvidas pela pasta entre os anos de 2013 e 2015 e sobre as que estão previstas para este ano.

Às 10h, a diretora administrativa da Seduc, Silvana Penna, conduzirá os trabalhos da jornada, seguida pela diretora pedagógica Ana Angélica Serafim Lima. O diretor do setor de Vigilância à Saúde da Secretaria de Saúde de Ilhéus, Antônio Firmo ministrará palestra sobre a dengue. Às 11h45min está previsto o encerramento do evento. Já tarde, outra turma de professores, coordenadores e diretores escolares cumprirá a mesma programação.

Escolas – Já na sexta-feira, dia 4, a Jornada Pedagógica será realizada nas 52 unidades escolares do município. A apresentação do calendário escolar, a socialização de práticas de sucesso em 205, avaliação interna do ano letivo de 2015 e as diretrizes pedagógicas da Seduc são alguns pontos a serem discutidos no segundo dia da Jornada. A secretária Marlúcia Rocha salientou que as unidades escolares também deverão aproveitar este momento para “discutir quais estratégias mais eficazes a serem aplicadas nas comunidades, onde a escola está inserida, no sentido de fomentar ações de combate ao mosquito Aedes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *