FORÇA TAREFA PLANEJA AÇÕES PARA DIMINUIR IMPACTOS DA CHUVA EM ILHÉUS

FORCA

O período de chuvas que se aproxima, entre os meses de março e abril, levou a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus a criar uma força tarefa que estudará formas de evitar ou diminuir os prejuízos causados ao município por esses eventos climáticos. 

Nesta terça-feira, 8, participaram da primeira reunião da equipe, na sede da SDS, o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), o titular da SDS, Jamil Ocké, o secretário de Serviços Urbanos, César Benevides, o superintendente de Obras, Derneval Furtunato, o coordenador da Defesa Civil de Ilhéus, Joandres Nere, o chefe da Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Paulo Fonseca, e bombeiros civis.

Com o nome “Força Tarefa para chuvas de 2016”, o intuito é criar estratégias e ações preventivas para minimizar os problemas nas encostas e morros da cidade. Estudantes dos cursos de Geografia e Agronomia da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), que integram o Programa de Educação Tutorial Solos (Pet Solos), também participaram da reunião.

De acordo com o vice-prefeito, Cacá, “essa precaução que está sendo tomada é de grande valia e através do esforço desses órgãos, conseguiremos fazer o que é melhor para os nosso munícipes”. O secretário César Benevides reafirmou o compromisso de continuar realizando faxinaços, no âmbito do programa Ilhéus em Ação.

Os estudantes da Uesc realizarão, em localidades referenciadas pelas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), palestras com maquetes sobre ocupação do solo de forma irregular, bem como a degradação destes locais. De acordo com o superintendente de Obras do município, Derneval Furtunato, estão sendo feitas limpezas de bueiros e canais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *