ILHÉUS: JUÍZA AUTORIZA FAXINAÇO NA ANTIGA FÁBRICA DE CHOCOLATE

terminal

Atendendo a uma solicitação da Procuradoria Geral do Município (Proger), a juíza Carine Nassri, substituta da 1ª Vara da Fazenda Pública, autorizou o acesso de servidores da Secretaria de Serviços Públicos (Secsurb) e de agentes de endemiasda Secretaria de Saúde (Sesau)à área que abriga as ruínas da antiga unidade fabril da Kaufmann Cacau Industrial e Comercial S.A., localizada ao lado do terminal urbano, no Centro de Ilhéus.

O pedido foi motivado pela necessidade de realizar, no local, uma grande limpeza, que incluirá remoçãode entulhos e a eliminação devários focos do mosquito Aedes aegypti.

Em paralelo ao trabalho de limpeza e de eliminação de focos de doenças, uma empresa contratada pela Secretaria de Saúde fará o fechamento da área com tapumes que possuem cerca de 2 metros e 20 centímetros de altura.

“Além disso, também estaremos realizando um grande trabalho de conscientização com os proprietários de bares e de outros estabelecimentos locais visando o fortalecimento do combate ao mosquito Aedes aegypti”, enfatiza o secretário Antônio Ocké.

Decisão – Na sua decisão interlocutória, a juíza Carine Nassri lembra que “é fato público e notório que o nosso país enfrenta uma séria epidemia de dengue e de outras moléstias transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, razão pela qual, sem sombra de dúvidas, os matagais e imóveis abandonados devem ser objetos de intervenções do Poder Público – sobretudo pela existência de Medida Provisória autorizando tais políticas em âmbito nacional”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *