INTERCÂMBIO É UMA DAS MARCAS DO 12º FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTISTAS DE RUA DA BAHIA, QUE ACONTECE EM ILHÉUS

ky

Os preparativos para a realização da 12º edição do Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia, em Ilhéus, estão em fase final.

O evento será realizado nos próximos dias 8 e 9 de março, com apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus. Enquanto por aqui vão se apresentar artistas internacionais, a capital baiana será palco para fazedores de arte ilheenses durante o evento.

Como parte do intercâmbio e do apoio da gestão municipal ao Festival na cidade, os artistas ilheenses, Janete Lainha e Luiz Nativadade, com o Xilopraças, e o grupo Ky Dance, se apresentarão, em Salvador, no dia 6 de março, no Farol da Barra, compondo a programação do evento.

Para o Secretário de Cultura, Paulo Atto, o Festival será uma oportunidade dos ilheenses conhecerem culturas de diversos países e prestigiarem apresentações de artistas internacionais.

“É de extrema importância a inserção de Ilhéus no Festival, pois inclui a cidade, a nível internacional, no roteiro das artes cênicas e isso contribui para a dar maior visibilidade aos artistas ilheenses e para valorização da nossa cultural também”, explica Atto.

O projeto Xilopraças tem como objetivo valorizar a arquitetura das praças e a história que cada uma possui com a comunidade, através da técnica milenar, da xilogravura.

“Iremos produzir um painel com as xilogravuras que o público produzir e expor num varal e também uma em tamanho gigante, com 10 metros. Desta forma, vamos interagir muito com os espectadores aqui em Ilhéus e em Salvador”, conta Janete, que teve o projeto aprovado na categoria de artes plásticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *