Selecionados no Calendário da Capoeira recebem orientações

capoeira

Representantes dos projetos aprovados pelo programa de apoio Calendário da Capoeira se reuniram com o secretário de Cultura de Ilhéus, Paulo Atto, e equipe, nesta quinta-feira, dia 10, para apresentação das normas de padronização para a realização das propostas selecionadas. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus (Secult), realizado com recursos oriundos do Fundo Municipal de Cultura.

A reunião teve início às 17h, na Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho e contou com a participação de mestres, professores e representantes dos diversos grupos de Ilhéus. As propostas aprovadas foram elogiadas pelo secretário Paulo Atto, que destacou a quantidade expressiva de projetos inscritos nesta edição e proferidos pela comissão julgadora sobre a qualidade das propostas apresentadas durante a seleção.

O secretário também explicou que o programa é um processo seletivo realizado através de chamada pública e que o Calendário da Capoeira funciona como uma ferramenta de ampliação do apoio à prática da capoeira como esporte e resistência afro-baiana, e tornou-se principal ferramenta de política pública planejada exclusivamente para o segmento da capoeira, citado como referência no estado da Bahia.

Nesta edição, o Calendário da Capoeira apoiará iniciativas diversas, como oficinas gratuitas, seminários, apresentações, encontros e festivais, além de mostrar a capoeira nos seus variados aspectos, fortalecendo os movimentos culturais dentro do município e região.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *