Bahia confirma favoritismo, vence o Globo e avança na Copa do Brasil

bahia
O Bahia está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Em duelo disputado na noite desta quarta-feira (6), na Arena Fonte Nova, o Tricolor venceu o Globo por 3 a 1. Os gols foram marcados por Eder, Zé Roberto e Edigar Junior para o Esquadrão, enquanto Rivaldo anotou pelo Globo.
A equipe comandada pelo técnico Doriva espera o vencedor de América-MG x Red Bull-SP para conhecer o seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. O jogo de ida será no dia 20 de abril, no Moisés Lucarelli, às 19h30.

Agora, o Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Baiano. No próximo sábado (9), às 18h30, em Pituaçu, a equipe vai encarar o Fluminense de Feira, pela primeira partida da semifinal do Campeonato.

O JOGO
O Bahia entrou em campo com um time misto. O objetivo foi poupar alguns jogadores para o duelo contra o Fluminense de Feira, sábado (9), em Pituaçu, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano.

Bahia abre o placar logo no começo

Só o triunfo interessa ao Bahia. E por isso mesmo, o time comandado pelo técnico Doriva tratou de tomar a iniciativa. Logo no primeiro minuto, Rômulo cobrou falta na segunda trave e Eder apareceu para mandar de peixinho, sem chance de defesa para o goleiro Rafael.
Postura cautelosa
Após o gol, o Bahia ficou com a posse de bola, mas procurou jogar com mais cautela e pouco chegou com perigo. A equipe comandada por Doriva errou alguns passes, mas administrava bem a situação.

O Globo só conseguiu chegar com perigo pela primeira vez aos 17. Renatinho Potiguar deu belo passe e Romarinho finalizou, mas o atacante não pegou bem na bola e mandou para fora.

Globo empata, mas Zé Roberto recoloca o Bahia na frente
O goleiro Marcelo Lomba estava adiantado. Rivaldo percebeu e arriscou de muito longe, aos 26 minutos. A bola encobriu o arqueiro tricolor e foi parar no fundo das redes. Um gol de placa.

No entanto, o time potiguar não teve nem tempo para comemorar o gol. Menos de um minuto depois, Zé Roberto recebeu ótimo cruzamento na área e recolocou o Bahia novamente na frente.

Chances para os dois lados
Aos 28, Romarinho fez uma ótima jogada individual e arriscou o arremate. A bola passou perto e assustou Marcelo Lomba. Dois minutos depois, o volante Rômulo quase marcou um gol de placa. No meio do campo, ele viu o goleiro Rafael adiantado e mandou o chute. O camisa 1 do Globo conseguiu voltar e se esticou todo para evitar o gol.

O Bahia continuou insistindo em jogadas áreas e quase chegou a terceiro gol. Aos 31, Robson cabeceou e Rafael conseguiu fazer uma boa intervenção. Na sequência, foi a vez do Globo. Vavá recebeu bom cruzamento na área e cabeceou, mas a bola parou na trave.

Segundo tempo
A etapa final começou com certa movimentação. Aos nove, João Paulo ajeitou bem a bola e arriscou um chute de canhota. Rafael fez grande defesa e mandou para escanteio.

Zé Roberto desperdiça boa chance
O atacante Zé Roberto desperdiçou uma boa oportunidade de ampliar o marcador. Após rápida cobrança de falta aos 14 minutos, o atacante recebeu livre, mas de primeira mandou a bola para fora. A defesa do Globo parou e pediu impedimento, mas o árbitro sinalizou que a jogada foi legal.

Tricolor pressiona
Depois de Zé Roberto, foi a vez de Luizinho perder uma boa chance. Aos 17, ele recebeu na pequena área, e sozinho com o goleiro, errou a finalização.

Aos 21, o Bahia chegou duas vezes no mesmo lance. Na primeira, Zé Roberto chutou, e o goleiro Rafael espalmou. Na sobra, João Paulo tentou de cabeça, mas o camisa 1 do Globo fez outra boa defesa.

Edigar Junio entra e dá números finais ao jogo

Depois de perder vários gols, o Bahia finalmente conseguiu chegar ao terceiro gol e assim ficar tranquilo na partida. Aos 31, Juninho foi até linha de fundo e rolou para trás. Edigar Junior, com tranquilidade, mandou para o gol e saiu para comemorar.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Globo-RN
Copa do Brasil – 1ª fase (jogo de volta)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 06/04/2016
Horário: 21h45
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes:  Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)
Cartões amarelos: Negretti, Pablo Oliveira e Geovane (Globo)
Gols: Edér, Zé Roberto e Juninho (Bahia); Rivaldo (Globo)

Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Róbson, Éder e Moisés; Paulo Roberto, Luis Fernando (Danilo Pires), Rômulo (Juninho), João Paulo (Edigar Junio) e Luisinho; Zé Roberto.Técnico: Doriva.

Globo-RN: Rafael; Geovane, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir, Pablo Oliveira (Cosme), Renatinho Potiguar (Dênis) e Rivaldo (Eduardo); Romarinho e Vavá.Técnico: Luizinho Lopes Técnico: Luizinho Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *