ILHÉUS INICIA CAMPANHA PARA VACINAR CÃES E GATOS CONTRA RAIVA

A dog owner gets her pet vaccinated for rabies at a government clinic in Taipei, Taiwan, Thursday, Aug. 1, 2013. Taiwan has ordered tens of thousands of vaccine doses to protect people against the island's first rabies outbreak in more than 50 years. (AP Photo/Wally Santana)

Com o objetivo de alcançar a meta que é vacinar cerca de 33 mil cães e gatos das zonas urbana e rural, a Secretaria de Saúde de Ilhéus já deflagrou a campanha de vacinação antirrábica.

No dia de mobilização municipal, que acontece em 16 de abril, das 8 às 17h, os animais com idade a partir de três meses devem receber a primeira dose da vacina. Após 30 dias, uma segunda aplicação deve ser feita, e depois passa ser administrada anualmente.

De acordo com a coordenadora do setor de Imunização da Rede Frio do município, Walkíria Cardeal, é necessário os responsáveis levar carteira de vacinação do animal, caso a possuam.

Cronograma – Durante a semana, a equipe estará na zona rural e em alguns bairros de Ilhéus. Na área indígena, o trabalho conta com o apoio de equipe vinculada à Sesai/Saúde Indígena.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *