Ilhéus realiza 1º Festival Literário

literario

Entre os dias 28 e 30 de abril, acontece a primeira edição do Festival Literário de Ilhéus, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Setur),Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Editus), Fundação Pedro Calmon e Academia de Letras de Ilhéus (ALI). O evento terá atividades na sede da ALI – na Rua Antônio Lavigne, centro, e na Praça Castro Alves.

A programação engloba feira de livros, mesas literárias, palestras, programação infanto-juvenil, saraus, oficinas, exposição fotográfica e circuitos literários, que vão girar em torno do tema “Fazer Literário e Diversidade Cultural”. O circuito terá visitação guiada aos cenários das obras de Jorge Amado, como o Vesúvio, Bataclan e outros espaços do centro histórico.

De acordo com o professor André Rosa, um dos organizadores do evento, o Festival vem coroar a riqueza literária não só de Ilhéus, que tem a marcante história das obras de Jorge Amado em sua rua e seu povo, mas também da região sul da Bahia, que revelou autores de grande relevância, como Sosígenes Costa, Cyro de Mattos, Adonias Filho, entre outros.

Concurso – Um dos pontos altos do Festival Literário de Ilhéus será a cerimônia de entrega I Prêmio Literário Sosígenes Costa, que vai premiar um autor de obra inédita de poesia com a quantia de mil reais e a publicação do livro pela Editus. A solenidade marcará a abertura do festival, no dia 28, na Academia de Letras. O concurso recebeu inscrições de escritores de 14 cidades baianas. Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site do evento – http://www.flios.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *