Jabes autoriza reforma e ampliação de 50 unidades escolares

jabes

Cinquenta unidades escolares, entre sedes e anexos, serão reformadas em Ilhéus, após a assinatura da ordem de serviço feita pelo prefeito Jabes Ribeiro, na manhã desta quinta-feira, 7, no Salão Nobre do Palácio Paranaguá, no centro da cidade, acompanhado pelo vice-prefeito, Carlos Machado (Cacá), secretários, vereadores e imprensa. Desse total, 11 equipamentos serão ampliados, o que representa investimento final na ordem de R$ 6.061.2236,73.

De acordo com o prefeito, essa iniciativa representa a “necessidade de melhorar as condições objetivas da nossa rede municipal de educação, um trabalho que tem sido feito desde 2013, já que encontramos um cenário de terra arrasada quando assumimos a administração municipal”. Ribeiro enfatizou, diante do montante destinado ao serviço, que todo o processo de escolha da empresa responsável foi “rigidamente realizo dentro da lei”.

A secretária de Educação do município, Marlúcia Mendes, reforçou que o pacote de obras na rede de educação assinado hoje se soma às reformas já realizadas pela Prefeitura, “a exemplo do Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME), da escola dos distritos de Banco Central e Inema, entre outras que passaram por consideráveis melhorias”. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Isaac Albagli, os serviços a serem executados variam de pintura a manutenção de rede elétrica e dos telhados.

Salobrinho – No ato desta manhã, o prefeito salientou o início da construção da nova Escola Municipal do Salobrinho, na zona oeste. A comunidade irá contar com um novo equipamento, que contará com 12 salas de aula, climatização e um ginásio de esportes, se caracterizando como uma unidade escolar modelo. A obra no local já foi iniciada e representa investimento de R$ 3,2 milhões.

Unidades – Serão reformadas as seguintes escolas e anexos municipais de: Aritaguá I (Bom Gosto, Polo, Inocêncio Soares, Itariri, Nova Vitória, Rei Cerqueira e Valão); Aritaguá II (Almiro Vinhais, Ponta da Tulha, Juerana, Retiro, Tibina); Banco Central (Assentamento São José); Banco do Pedro (Avelino Luiz, Estelita); Banco da Vitória (Cáritas e Roselângia); Castelo Novo; Couto (Santo Antônio); Japu (São Bento, Cerrado, Estrela da Vida, Laurindo Resende, Piaçaveira e Sede); Batista Memorial.

Além da Escola Municipal Batista Nova Jerusalém; Cantinho do Recreio; Infantil do Teotônio Vilela; Dom Valfredo Tepe; Odete Salma Medauar; Themístocles Andrade; da Vila Nazaré; Mariana Eckes; Nelson de Oliveira; Pinóquio; de Águas de Olivença; de Olivença (Sérgio Carneiro e Stac); de Pimenteira; Salobrinho (anexo e sede); Sapucaeira (Aramari, Flor do Lírio e Isaías Afonso); auditório do IME; sede da Secretaria de Educação; casa dos Conselhos.

Vão receber obras de ampliação as seguintes escolas municipais: Aritaguá i (Polo); Aritaguá II (Aderno e sede); Banco Central (sede); Banco do Pedro (Avelino Luiz); do Couto; Japu (sede); Iguape (sede e Novo Ilhéus); Salobrinho (sede) e Sambaituba (sede).

– See more at: http://www.jornalbahiaonline.com.br/noticia/31907/jabes_autoriza_reforma_e_ampliacao_de_50_unidades_escolares#sthash.8iDdySj9.dpuf

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *