Jovens recebem certificação profissionalizante na área de hotelaria

diploma

Ocorreu nesta quinta-feira, 7, na Biblioteca Municipal Adonias Filho, em Ilhéus, a certificação dos 30 participantes do curso de Recepcionista de Hotel com noções de inglês, que é parte integrante do Programa Trilha. Participaram da cerimônia o coordenador de Estatísticas da Secretaria de Turismo e Esportes de Ilhéus, Edson Alves, a coordenadora da Fundação Evangélica Restaurar, Glória Cristina, a coordenadora regional do Programa Trilha, Kerollayny Behrmann, e professoras do curso, Lucineide Alves e Lívia Silva.

O público alvo dessa iniciativa são jovens com idade entre 16 e 29 anos, que estejam desempregados, integrantes de famílias de baixa renda, cursando ou com ensino médio completo.  Raísa Oliveira, 25, estudante do curso de Tecnólogo em Hotelaria, foi uma das certificadas na solenidade desta quinta. Para ela, essa foi uma “oportunidade de aprimorar meus conhecimentos no ramo, principalmente porque já estudo nessa área”.

A ação foi trazida a Ilhéus por meio de uma articulação entre a Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Setur), a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia e o Governo Federal. De acordo com o titular da Setur, Josenaldo Cerqueira, essa iniciativa visa qualificar mão de obra para atuar no setor turístico do município e auxiliar na inclusão dos jovens no mercado de trabalho”.

Programa Trilha – É uma iniciativa do Governo Estadual, representado pela Setre (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), em parceria com a Fundação Evangélica Restaurar. A iniciativa tem por objetivo inserir os jovens, oriundos de situação de vulnerabilidade social, no mercado de trabalho, através da qualificação profissional.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *