Professores municipais recebem notebooks‏

notebook

Por meio da Secretaria de Educação (Seduc), a Prefeitura de Ilhéus está instrumentalizando mais um grupo de professores da rede municipal de ensino com a entrega de notebooks i7. Além de enfatizar que a entrega desses computadores contribui para o aperfeiçoamento da relação ensino/aprendizagem, a titular da Seduc, professora Marlúcia Rocha, informa que os computadores foram adquiridos com recursos próprios do Município.

Esta é a segunda etapa de entrega desses equipamentos adquiridos pela Prefeitura, desta vez contemplando professores do Ciclo 3: Fase I/4º ano e Fase II/5º ano. Segundo Ana Angélica Serafim, diretora pedagógica da Seduc, a entrega dos notebooks atendeu a alguns critérios, sendo contemplados os professores que obtiveram os melhores resultados de aprendizagem durante o ano letivo de 2015.

“Nesse sentido, é importante ressaltar que, mais uma vez, a avaliação relativa ao processo ensino/aprendizagem foi processual”, esclarece a diretora pedagógica, acrescentando que a apreciação foi realizada pelo setor pedagógico, sempre em parceria com os respectivos gestores escolares.

“Com essa instrumentalização, a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza para o seu professorado mais uma importante
ferramenta voltada para o processo de dinamização do ensino. Além disso, vale salientar, para a utilização eficiente dessa ferramenta, a Seduc, através do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), estará garantindo um curso de capacitação para todos os professores contemplados”, completa a diretora pedagógica, Ana Angélica Serafim.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *