REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA COMPOSIÇÃO DO CONSELHO DA CIDADE DE ILHÉUS SERÁ NESTA SEXTA

conf

A Comissão Preparatória da 6ª Conferência Municipal Cidade de Ilhéus realiza reunião logo mais, às 14h30min, na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema), para apresentação das entidades representativas dos trabalhadores interessadas em compor o Conselho Municipal da Cidade de Ilhéus.

A reunião foi determinada durante a plenária final da 6ª Conferência, realizada na semana passada (8 e 9 de abril), no auditório Hélio Pólvora da Biblioteca Municipal.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Antônio Vieira, a determinação da plenária é embasada no Artigo 47 do Regimento Interno do Conselho das Cidades (ConCidades). A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo está situada à Praça Antônio Viana, 149, Bairro Cidade Nova.

O Conselho Municipal da Cidade é um dos instrumentos de controle social, assim como os órgãos voltados à saúde, educação e assistência social. Tem como finalidade setorial deliberar e trabalhar na proposição de programas para o desenvolvimento urbano, de habitação, saneamento ambiental, transporte e mobilidade urbana.

Propostas – A Conferência Municipal da Cidade de Ilhéus aprovou propostas prioritárias que incluem o Plano Municipal de Turismo, Plano de Mobilidade Urbana, Plano de Saneamento, a Regularização Fundiária e a Adequação do Plano Diretor Municipal, que serão encaminhadas à 6ª Conferência Estadual das Cidades da Bahia.

Na oportunidade, foram escolhidos para representar o município na conferência estadual, os seguintes delegados: Ivo Evangelista, Jhonni Calasans, Antônio Vieira, Cleide Avelino, Cid Póvoas, Marlon Silveira, Diran e Vladimir Hughes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *