Força-tarefa discute detalhes da Passagem da Tocha Olímpica

 

tarefa

Apresentar um relatório de ações realizadas até agora e de atividades a serem executadas para a passagem da Tocha Olímpica foi o principal objetivo de reunião realizada na última sexta-feira, 6, no auditório da Biblioteca Municipal Adonias Filho, em Ilhéus. Para discutir o assunto, participaram do encontro integrantes da Força-tarefa, composta por representantes da Prefeitura, das Polícias Militar e Rodoviária Federal.

Na abertura dos trabalhos, o secretário de Turismo e Esporte de Ilhéus, Josenaldo Cerqueira, avaliou que o município se prepara de forma adequada para atender o protocolo exigido para a celebração de passagem do símbolo olímpico. “Estamos trabalhando intensamente para apresentar a cidade ao mundo, e temos que anteder todas as expectativas desta festa grandiosa”, relatou.

Cerqueira informou ainda que será montado um “quartel”, no Palácio Paranaguá, no centro, para atendimento exclusivo às demandas do evento, que acontece no próximo dia 21 de maio. “Além de atendermos às questões de organização do evento, como a virada esportiva e a possibilidade de contratação musical de peso, estamos empenhados também para incentivarmos o voluntariado necessário que a celebração precisa”, destacou.

O vice-prefeito, Carlos Machado (Cacá), salientou que o programa Ilhéus em Ação auxilia na questão da mobilidade. “Estamos realizando a operação tapa-buracos, com trabalho de recuperação das pedras portuguesas e implantação de sessenta novas luminárias da Avenida Soares Lopes, poda de árvores no trajeto, tudo em ritmo avançado”.

Nesse sentido, o secretário municipal de Serviços Urbanos, César Benevides, informou que é feito trabalho de preparação e limpeza de todo o trajeto de passagem da tocha olímpica. Benevides assegurou também que “estamos preparados, inclusive, para desobstrução de vias, caso ocorra alguma intercorrência, como protestos”. Participaram do encontro, ainda, os secretários de Comunicação Social, Valério de Magalhães, e de Indústria e Comércio, Roberto Garcia.

O representante da Polícia Militar, Major Câmara, informou que sua corporação realizou uma reunião com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para alinhar informações de segurança do evento. “Fomos comunicados que o comboio da Tocha Olímpica terá o apoio da Força Nacional, Marinha e Exército. Nós da PM estamos preparados para a celebração, inclusive com as nossas forças especiais”, salientou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *