ILHÉUS REALIZA CADASTRAMENTO AMBIENTAL RURAL DE PEQUENOS PRODUTORES

rural

O Município de Ilhéus, por meio das secretarias de Agricultura e Pesca (Seap), Meio Ambiente Urbanismo (Sema), e a Bahiater (Superintendência Baiana de Assistência e Extensão Rural), iniciou neste mês de maio o Cadastramento Ambiental Rural (CAR). Criado pela Lei 12.651/12 (Código Florestal), o CAR é obrigatório para todos os imóveis rurais.

A proposta central é alimentar uma base de dados que integre as informações ambientais referentes às áreas de preservação permanente (APPs), de reserva legal (RL), de uso restrito, posses rurais, remanescentes de vegetação nativa, áreas consolidadas e florestas em geral, entre diversas outras.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Sebastião Vivas, a primeira etapa do trabalho é cadastrar (licenciar) as propriedades dos Agricultores Familiares fornecedores dos Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), realizará, na próxima sexta-feira, 3 de junho, um mutirão com pacientes neurológicos para aplicação de toxina botulínica.

A ação envolve profissionais do Hospital das Clínicas da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que virão a Ilhéus para prestar o atendimento.

O mutirão acontecerá das 8 às 12 horas, no Núcleo de Assistência Especializada (Nae) da Secretaria de Saúde, localizado na Avenida Soares Lopes, em frente ao centro de convenções. E contará com a participação do fisioterapeuta Nildo Ribeiro e do médico neurologista Ailton Melo.

Para garantir o atendimento durante o mutirão, os pacientes com problemas neurológicos precisarão realizar um pré-cadastro no próprio NAE, onde devem comparecer munidos de cartão SUS, RG e comprovante de residência, antes da data do evento.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *