PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA GERA MUDANÇAS NO TRÂNSITO DE ILHÉUS

Abril  de 2016 -  cerimônia de acendimento da tocha olímpica.   Foto: Roberto Castro/ME
Abril de 2016 – cerimônia de acendimento da tocha olímpica. Foto: Roberto Castro/ME

Para que ocorra tudo sem imprevistos e dentro da programação adequada durante a passagem da Tocha Olímpica em Ilhéus, no próximo dia 21 de maio, a Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) adotou um plano de operação especial para atender ao evento. Estão previstas ações como escolta e fechamento de ruas.

Fiscalizações ostensivas, ordenamento e orientação do trânsito, além da aplicação das penalidades necessárias estão no conjunto de ações para manter a normalidade da celebração. Cinquenta agentes de trânsito vão atuar no circuito, em pontos estratégicos, com o apoio de forças policiais, marinha e exército.

No dia 21 de maio, das 12h às 21h, será feito trabalho para desobstrução do trajeto onde acontece a passagem da comitiva, nos seguintes locais: Rua Lindolfo Collor (ponto inicial); Avenidas: Litorânea Norte, ACM e Osvaldo Cruz; Ruas: Visconde de Mauá, Bento Berilo e Tiradentes; Praça Cairú; Rua Eustáquio Bastos; Avenidas: Dois de Julho e Soares Lopes (ponto final). Veículos não devem estacionar nestes trechos, no horário indicado.

O superintendente municipal de Trânsito, Paulo Machado, salienta que os motoristas não devem deixar veículos estacionados no percurso, pois estarão sujeitos a remoção. Durante o evento, a Avenida Soares Lopes será interditada das 12h às 21h, nas imediações da Praça Rui Barbosa até a Praça José Marcelino, próximo à Avenida Dois de Julho. O transporte coletivo será paralisado, de acordo com passagem da tocha olímpica, sendo liberado conforme a comitiva passa pelos trechos de revezamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *