CINEMA NÃO PODE PROIBIR CONSUMIDOR DE ENTRAR COM PIPOCA DE FORA, DIZ STJ

pop

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiram que os cinemas não podem proibir o consumidor de entrar com produtos iguais ou similares aos vendidos no local, entre eles a pipoca.

A corte entendeu é prática abusiva obrigar a compra exclusiva de alimentos no estabelecimento. Tomada em primeira instância Mogi das Cruzes, SP, a decisão pode embasar desdobramentos em processos semelhantes. Desde abril, o STF discute o mesmo mérito a nível nacional.

A decisão negou um recurso que tentava anular a sentença do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) proibindo a rede de restringir a liberdade dos clientes e aplicando uma multa de R$ 30 mil por caso de descumprimento.

O pedido inicial foi formulado pelo Ministério Público estadual, que considerou abusiva a prática da rede de cinema de limitar a aquisição, a preços superiores à média de mercado, de alimentos e bebidas em seu interior.

A sentença também proibiu a fixação de cartazes alertando os consumidores a não entrar nas salas de cinema com bebidas ou alimentos adquiridos em outros estabelecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *