Crianças aprendem a fabricar e tocar instrumentos musicais em Ilhéus

tocar

Acontece no dia 11 de Junho às 9h em Ilhéus, o EMUSICAR,   espetáculo artístico infantil realizado pela Assossiação Filtro dos Sonhos. A apresentação é resultado de três meses de aulas gratuitas de música, composição e confecção de instrumentos reciclados para 36 crianças. Além do espetáculo musical, o evento promove  uma exposição dos instrumentos fabricados pelos alunos durantes as aulas , dança, slack line, palhaçaria e participações dos grupos da Escola de música Santíssima trindade ( ACEAI), Núcleo de arte Aldeia Nova (Fundação Fé e alegria) e PROFAMA ( Ong Amparo Menor).

Em sua  terceira edição, o EMUSICAR  investiu na musicalização como um processo de construção do conhecimento e desenvolvimento da sensibilidade dos envolvidos. Segundo Cris Passos, diretora da Associação Filtro dos Sonhos, “o projeto Emusicar é um despertar das crianças para a música, teatro e dança. O ponto mais alto desta edição, foi instrumentalizar as crianças para que possam confeccionar seus próprios instrumentos e assim tocar em casa, na escola e com os amigos, na prática estamos promovendo e multiplicando a acessibilidade à arte.”

Muito além da qualificação técnica, a equipe se mostra empenhada em acolher e inspirar os educandos através do encantamento e afeto. Danilo Nascimento,  educador do projeto, acredita que o ingresso no universo da arte  é  “uma grande força motriz provocadora de transformações espirituais e sociais para que as crianças  sejam cada vez mais empoderados e atuantes na construção da felicidade comunitária”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *