EDIÇÃO DO “IMPROVISO, OXENTE!” ABORDA AS REDES SOCIAIS E JUVENTUDE POLITIZADA

TENDA-Foto-Lucas-Vitorino

O Teatro Popular de Ilhéus apresenta nesta semana mais uma edição do “Improviso, Oxente!”, evento que reúne debates e apresentações de artistas regionais. Os encontros dessa edição acontecerão na Tenda Teatro Popular de Ilhéus (localizada na Avenida Soares Lopes), na próxima quarta (15) e quinta-feira (16), sempre a partir das 19h. O evento é gratuito e possui classificação indicativa livre.

Dessa vez, o “Improviso, Oxente!” abordará o tema “#RedeSocial #JuventudePolitizada”, destacando os subtemas: “O processo de construção para a jovem democracia brasileira”, no dia 15, e “Gabriela que nasceu assim, não deve morrer assim: conjuntura Ilhéus”, no dia 16.

Para tratar desses assuntos, foram convidados: professor Josué Cândido (UESC), Michel Mendonça (especialista em Direito Consitucional), Gabriel Moreira (historiador), Gabriel Siqueira (Instituto Nossa Ilhéus), Guilhardes de Jesus (diretor do Departamento de Ciências Jurídicas da UESC), Makrisi Angeli (líder comunitário) e Shi Mário (ativista social). O objetivo desta edição do “Improviso, Oxente!” é discutir a participação da juventude na democracia brasileira, tendo ainda como cenário para isso as redes sociais, nas estruturas virtuais e não-virtuais.

Teatro Popular de Ilhéus – Fundada em 1995, é das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Além de grupo teatral, administra o espaço Tenda Teatro Popular de Ilhéus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *