ILHÉUS REGISTRA REDUÇÃO DO ÍNDICE DE DESPESA COM PESSOAL

gastos_publicos

Como um dos itens do Programa de Ajuste Fiscal, constituído por uma série de outras medidas saneadoras do ponto de vista econômico, administrativo e financeiro, o Município de Ilhéus registrou redução do índice de despesa com pagamento de pessoal.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Raimundo Ferreira, no primeiro quadrimestre do ano passado, o índice era de 64,49%, e no mesmo período de 2016, o referido percentual caiu para 61,46%.

Esse e outros resultados da gestão municipal, nos primeiros quatro meses deste ano, foram apresentados na manhã desta terça-feira, 31, durante audiência pública no Plenário Gilberto Fialho, à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Ilhéus, pelos secretários municipais da Fazenda, Raimundo Ferreira, e de Saúde, Antônio Ocké, atendendo à exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O secretário Raimundo Ferreira pondera que, entretanto, apesar dessa redução gradual e contínua, realidade que permite a retomada da capacidade de investimentos, visando beneficiar ainda mais a população, o índice de gastos com pessoal permanece acima do teto máximo de 54%, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *