Parceria estimula plantio de árvore em escolas

arvore

A Associação Ilheense de Bodyboarding realiza, nesta sexta-feira, dia 10, mais uma ação de educação ambiental nas escolas de Ilhéus com o plantio de mudas de árvores, com o intuito de fortalecer e conscientizar a comunidade escolar. O evento faz parte da comemoração da semana do meio ambiente e conta com parceria com a Ceplac e Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

O Projeto Semente de Cidadania, realizado há nove anos pela entidade, que já promoveu diversas ações como competições esportivas, dia mundial de limpeza da praia, doação de sangue e palestras educativas, estende sua linha de trabalho e agora incentivará o plantio de árvores de mais de 40 mudas em escolas municipais e instituições do estado.

Os moradores de rua vinculados ao Centro Pop de Ilhéus, mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, também farão parte da ação e plantarão algumas mudas, mostrando que a inserção social também faz parte do projeto. A intenção é humanizar o atendimento e aproximar essas pessoas em situação de rua da sociedade.

“Estamos felizes com a ampliação do projeto que visa educação e cidadania. A Ceplac abraçou a ideia juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social e assim nos sentimos mais seguros de visitar a escolas sabendo que teremos infraestrutura para executar a ação”, comentou o presidente da AIBB, Victor Kruschewsky.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *