Prazo para pesagem de beneficiários do Bolsa Família termina em 30

pesagem

O programa Bolsa Família continua realizando a pesagem relativa ao Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan). No próximo dia 30 será encerrada a primeira vigência deste ano. Os beneficiários devem realizar sempre a pesagem de crianças até os sete anos de idade e também das gestantes, para que a transferência de renda não seja bloqueada ou suspensa. É preciso que todas as famílias procurem a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Mário Alfredo, s/n, Conquista, para atualizar as informações.

O titular do benefício deve procurar a SDS portando o RG e o cartão amarelo do Bolsa Família, no horário das 7h às 12h, de segunda-feira a sexta-feira, para pegar o mapa de acompanhamento nutricional.  Com o documento em mãos, o beneficiário e seus familiares precisam ir ao posto de saúde de sua localidade para realizar a pesagem. Com o registro, o titular deve voltar à SDS com o mesmo para que este seja inserido no sistema.

De acordo com o secretário interino da SDS, Kácio Brandão, “o peso deve ser realizado duas vezes ao ano e é tão importante quanto a frequência escolar para manter o benefício sempre atualizado e ativo”. Assim que uma família passa a receber o benefício, ela assume o compromisso de manter crianças e jovens na escola, e também de fazer o acompanhamento pela saúde, através do Sisvan.

Programa – O Bolsa Família é um programa integrante do Plano Brasil Sem Miséria (BSM) e oferece transferência de renda para famílias que tem renda per capita até R$ 154 por mês e beneficia hoje em Ilhéus mais de 20.000 famílias A pesagem pode ser feita nos Postos de Saúde da Família dos bairros da cidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *