Ilheenses sobem ao pódio em competições de Karatê e Jiu Jitsu‏

Julho 19, 2016 Sem comentários »

atletas

Os ilheenses Rameses Cáridas e Edelzuita Bispo desembarcaram em Ilhéus, na noite deste domingo, 17, com conquistas conseguidas nos tatames de São Paulo e Salvador. Atleta do Karatê na modalidade kyokuchin, Edelzuita faturou o campeonato baiano da categoria, na capital do estado. Já Rameses levou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu.

Moradora do bairro da Conquista, a dupla representou a cidade com êxito nas duas competições. Cáridas, de dez anos, treina três vezes por semana, é atleta do professor Rogério Marshal e treinado pelo sensei Fábio Coelho. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE), foi realizado no Ginásio Mauro Pinheiro (Ibirapuera), no sábado, dia 16.

Em junho, o jovem já havia conquistado o primeiro lugar na categoria infantil pena B, no Mundial de Jiu Jitsu, disputado em Feira de Santana. Edelzuita, agora campeã baiana de Karatê Kyokuchin, é treinada pelo sensei Alex Gomes, da academia Coliseu Combate. O evento, que consagrou a ilheense foi disputado no domingo, 17, no colégio Salete, em Salvador.

 

Assunto Relacionado

Comente