Revitalização da Sapetinga na reta final

Avenida-Nelson-Moreira-e1443213988402

A obra de revitalização da avenida Nelson Moreira, na Sapetinga, zona sul de Ilhéus, deve ser concluída até o fim deste mês. A informação é do secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Antônio Vieira.

“Restam pequenos ajustes e serviços no sistema de iluminação”. A intervenção é parceria entre a Prefeitura de Ilhéus, Cicon Construtora e Ministério Público da Bahia, por um Termo de Ajuste de Conduta (Tac).

Beirando o rio Cachoeira, a avenida Nelson Moreira é famosa por sediar a orla da Sapetinga, um dos mais importantes pontos turísticos de Ilhéus.

Durante todo o ano, o espaço atrai ilheenses e visitantes que comparecem ao local para contemplar o pôr do sol, um dos mais bonitos da Bahia. Ao todo, a obra de revitalização está orçada em R$ 400 mil.

A obra inclui a reconstrução da calçada, que passa a contar com piso tátil, um novo parque de lazer infantil, feito com eucalipto tratado, uma quadra de areia com alambrados, a troca da iluminação e um píer flutuante.

Mais a instalação de bancos e lixeiras, implantação de novo projeto de paisagismo e execução vários itens de acessibilidade. A nova calçada possui aproximadamente 1.100 metros de extensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *