Unidades básicas de saúde oferecem atendimento diversificado

saude

As unidades básicas de atendimento médico do Município de Ilhéus oferecem às comunidades, além de serviços tradicionais, a exemplo de aferição de pressão arterial, consultas e acompanhamento de gestantes, atividades voltadas ao acúmulo de conhecimento, tratamento de doenças específicas e bem estar da população. Esse tipo de ação é desenvolvido nos postos por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), vinculado à Secretaria de Saúde (Sesau).

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica da Sesau, Bárbara Magalhães, nesta semana, o grupo que trata dores crônicas do bairro Teotônio Vilela realizou atividades sobre técnica de relaxamento, ministrada por uma fisioterapeuta. Já os alunos da escola Municipal do Basílio assistiram à palestra realizada pela equipe do Nasf, sobre alimentação saudável.

Dando continuidade às ações, também foi promovido um matriciamento – intervenção pedagógico-terapêutica feita por médicos e psicólogos, com jovens atendidas na Casa Lar Feminina, que atende meninas retiradas do lar devido a problemas familiares, e nas Estratégias da Saúde da Família (Esf) do bairro Nossa Senhora da Vitória.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *